"Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar"





Eu li essa frase tem alguns meses e desde então ela fica matutando na minha cabeça sem parar. Eu sabia que ela me seria muito útil, mas não sabia como começar com esse primeiro passo. Somente agora me dei conta do peso e do significado que ela tem pra mim. Movimentar-se. Mudar. Antes de qualquer coisa, não está sendo nada fácil ter que abrir isso na rede para que qualquer pessoa possa ler... É difícil ter que assumir que você não está bem, que as coisas estão fora do lugar, que você precisa mudar. Por bem ou por mal.

Tem algum tempo que eu procurava um emprego de verdade, e quando o encontrei eu deixei que ele passasse. Por quê? Não tem uma resposta pronta... Fraqueza? Medo? Talvez os dois ou nenhum dos dois. Lembro-me bem dessas palavras amargas que tive que ouvir (e ainda escuto dentro da minha cabeça): - “Você é uma fraca”! Alguém faz idéia da angústia que eu senti ao ouvir isso, ao ter que digerir letra por letra? É doeu bastante e ainda dói.  Fico sozinha no meu canto às vezes, pensando nessa frase, e infelizmente 100% das vezes que penso nisso concordo com ela, sou uma fraca!

                Nunca consegui terminar nada que tivesse começado. Jazz, taekwando, inglês, espanhol, academia, muay thai e até encontros da igreja; Sempre tinha um “motivo” pra não terminar ou dar continuidade àquela atividade. No mínimo, devo pensar que sou fraca mesmo. É impressionante o gás que tenho pra começar e o desânimo absurdo de continuar. Eu sei, eu sei que se isso me incomoda tanto, eu tenho que mudar. Mas quem foi que falou que mudar é fácil? Mas também ninguém disse que difícil não seria.  :X

Mudar exige uma série de novos hábitos. Os malditos hábitos ruins parecem gordura quando impregnam numa vasilha de plástico; aquilo é um saco de lavar. Assim acontece com esses hábitos ruins... É preciso paciência e uma boa lavagem para tirá-los de nós. Impossível não é... 

Há exatos 6 meses e 13 dias, eu conheci uma pessoa da qual eu vou ter que passar uma eternidade agradecendo a Deus por ter colocado no meu caminho. Meu namorado... Não, não falo dele assim por estar apaixonada, por estar encantada. Não, não! O que eu sinto por ele é algo que vai além desses sentimentos incertos, oscilantes. Mas não estou aqui pra falar do meu amor por ele, mas sim do que ele vem provocando em mim.

Ele foi capaz de enxergar em mim o que a maioria não enxerga. Ele conseguiu olhar pra dentro de mim e saber que além dessa capa existe um alguém que poucos conhecem, poucos entendem e poucos amam. Foi a partir daí que comecei a me olhar diferente também. Mas não com os olhos que ele me olha. Ao me olhar no espelho, não gosto do que vejo (por dentro e por fora) e então comecei a brigar comigo todos os dias... Questionamentos, angústias, raiva... E ele (meu namorado) pediu que eu me olhasse com os olhos dele, que eu relesse tudo que ele já havia me mandado e que se ainda assim eu não me conformasse que era uma pessoa linda tanto por dentro quanto por fora, que eu mudasse. “Põe em prática o que você diz aos outros, cuida de você, quero te ver feliz”.

Porém, parece que quando eu decido a melhorar a minha vida, mudar por mim e pra mim, algo me empurra pra baixo e tudo volta como era ou fica pior. Além do desânimo e de algumas decisões erradas, falo do excesso de peso. Esse “excesso de gostosura” se excedeu demais, passou do ponto. As roupas não servem mais, sair de casa se torna um martírio ao invés de prazer. Isso, com toda certeza não pode me fazer bem em todos os sentidos.

Sofri muito na escola e até dentro de casa por ser gorda. Apelidos maldosos, brincadeiras sem graça, sempre foi assim. Mas apesar de tudo isso, eu nunca fui uma criança fechada ou triste, eu sempre tinha amigos, pessoas que gostavam de mim. Minha mãe nunca foi do tipo “Encosta aqui que eu vou te consolar”, nunca mesmo, e deve ser por isso que cresci sem muitos complexos com a gordura. PORÉM, eu já tentei tudo. Dieta, ficar sem comer mesmo, correr, malhar, tudo. E aquela historinha lá de não conseguir terminar o que começo VOLTOU em todas essas tentativas aí mencionadas. Mas eu to de saco cheio. SACO CHEIO MESMO! Eu brigo por tudo, eu choro por tudo, meu humor muda quase que na velocidade da luz, eu nunca tive lá muita paciência, agora então é como se nunca tivesse existido. E a concentração? Rs... É algo que também já não tinha muito, agora, desapareceu!

Como isso afeta todas as relações que eu tenho? Kkk Simples, não tem relações. Conversas são quase impossíveis. Eu me isolo, me fecho e dou aquele sorriso que ninguém saberá nunca do que se passa aqui dentro de mim. Eu to errada? CLARO QUE ESTOU. Isso é lá jeito de resolver as coisas? Não, não é... O único jeito que encontrei de poder falar tudo que penso (ou quase tudo) sem ser interrompida com os mesmos comentários, "você precisa mudar", foi escrever.

Chega um ponto que quando você sabe exatamente o que fazer e até ajuda outras pessoas a melhorarem a auto-estima e a própria vida com seus conselhos (aqueles que você mesmo deveria seguir) e você mesmo não consegue resolver os seus dilemas, é hora de cair em si e se dar conta de que, OU VOCÊ MUDA OU VOCÊ MUDA. Mas que irritante é, você ter que ouvir das pessoas as mesmas coisas de sempre. Quem já passou por isso sabe do que eu to falando.

Mas a questão é, por onde começar?


Então... Comecei escrevendo! Tenho uma prima (AMADÍSSIMA AMANDA) que sugeriu que eu começasse a escrever como são os meus dias, o que como, o que realizo, para que assim eu tenha o compromisso de sempre estar melhorando os dias para poder postar aqui e para aqueles que acompanharem essa história (longa história... rs) também se inspirem nela. É um jeito que encontrei de desabafar todos os dias sobre o que se passa dentro de mim e se alguém ler isso, de me ajudar a não desistir. J

Acho que por hoje é só. Vamos ver no que vai dá.
Beijos com carinho...

Tatah :*.

Comentários

  1. Minha princesa,

    Já te disse que você escreve muito bem né?! Rsrs...
    Vai ser ótimo para você e para todos que te conhecem poder acompanhar tudo isso aqui...
    Eu que devo agradecer por ter você na minha vida...
    Saiba que estarei sempre ao seu lado e logo logo isso tudo vai passar!!!
    Conte comigo sempre!!!

    Beijos minha linda ;***

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatah!

    Impossível ler sem me emocionar. Impossível também não dizer alguma coisa...
    Dizem por aí que o impossível não existe. Contraditório não?!
    Vejo que já não está no mesmo lugar...
    É natural ficarmos nos questionando a respeito de diversas coisas que fizemos, ou que deixamos de fazer...
    É natural começarmos algo e por algum motivo não concluirmos o que começamos...
    É natural não estarmos completamente satisfeitos com o que vemos no espelho ou o que não revelamos à ele.
    Ah... se tudo é natural, seria fácil concluir que tudo é muito simples. Porém nem sempre é assim. Muitas vezes estamos a um passo da solução e por algum motivo sentimo-nos travados no mesmo lugar.
    Existe solução então?!
    Claro minha flor!
    As vezes lutamos tanto para mudar e o que nos falta é apenas e tão somente, nos aceitar como somos. Então isso seria ficar no mesmo lugar? Não!!!!!!! Somente quando conseguimos nos amar como somos, aceitando nossas limitações (todo mundo tem limitação),quando conseguimos enxergar o nosso lado bom, afinal todos temos algo de bom. E pelo jeito você sabe muito bem o que de bom você tem, sem que eu precise enumerá-las.
    Em tão pouco tempo que nos conhecemos, não foi nada difícil ver além do seu olhar... o que trazes escondido lá no íntimo do seu coração. E o que vi, foi uma pessoa iluminada, cheia de vida, de alegria, alguém a quem eu diria ser uma pessoa muito especial.
    Ops já comecei a revelar minha admiração por você!!! KKKKKK isso não vale!
    Enfim... É preciso nos amar, nos aceitar tão qual somos. Este é o primeiro passo. Foi isso que aconteceu comigo. Depois que me amei de forma tão intensa e especial, as mudanças ocorreram de forma tão natural, sem cobranças que hoje me olho no espelho e percebo mudanças físicas KKKKKKK você sabe! Como mudei!!!
    Mas foi preciso me amar primeiro, aceitar que cada um tem seu momento. Não se cobre tanto! Comece o exercício de se amar. Este é o primeiro passo. Depois...ah depois tudo vai rolando de forma natural. Não se cobre tanto! Você é linda! E tem um montão de gente que te ama do jeito que você é!
    Tudo passa!
    Conte sempre comigo!
    (depois escrevo mais)
    Super beijo!!
    Selma Abud

    ResponderExcluir
  3. Rheyder e Selma, eu nem sei o que dizer a vocês... Recebam o meu muito obrigada de todo coração! Aos poucos esse exercício está acontecendo e devo muito a vocês por isso.
    Obrigada por entrarem na minha vida e em tão pouco tempo se tornarem essenciais!
    Beijo enormeeeeee e muito obrigada pelo carinho e apoio. *_*

    Tatah :*

    ResponderExcluir
  4. aaaah já falaram tudo q eu queria dizer tatah! kkkkkk vc se parece mttt cmg sabia.. te acho mt corajosa de tomar essa inciativa, te admiro! e eu faço questão de ser uma das q nao vao deixar vc desistir! amo muuuito <3 beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa. Isso fará muito bem pra você. Te amo

    ResponderExcluir
  6. Benhê,

    Confesso que ao ler o Blog os meus olhos se encheram d'água, e na sequência com o comentário da Selminha(que eu tanto AMO e admiro).
    Bem, eu poderia ficar horas dizendo o quanto você é linda, alto astral e lalala... mas vou apenas resumir em uma frase: ''VOCÊ É DO TAMANHO DO SEU SONHO''.
    Apesar do pouco tempo que nos conhecemos é nítida a sua capacidade de transformar as coisas, mesmo pensando ao contrário. Gosto de gente assim, que chega sem avisar, que não tem frescura p/ se expressar e que alegra o ambiente sem se esforçar. Eu poderia ir mais além e dizer para que você continue exatamente como você é, e lapide apenas o que sente que pode trazer benefícios a você e a aqueles que ama. Quanto ao corpitcho, que mulher encontra-se plenamente satisfeita com o seu?? Se conhecer me avisa pq até hoje eu não me deparei com uma. rs.

    Estamos juntas e misturadas. Mãos a obra! ;) Conte comigo.

    Bjok da pretinha(Pollyanne Gontijo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho

Postagens mais visitadas